Alguma vez sonhou em construir uma casa usando a sua própria versão sustentável de LEGO? Conheça a Brikawood, a empresa que transforma esse sonho em realidade e transforma o negócio de casas modulares.

A empresa desenvolveu um modelo que se baseia na interligação de tijolos de madeira, que devido à sua disposição se travam entre eles, dispensando a utilização de cola, pregos ou parafusos. O interior destes blocos fica cheio com as aparas de madeira que sobram do fabrico dos tijolos, conferindo assim, um excelente isolamento térmico e acústico, amigo do ambiente.

Foto 1

Os tijolos da empresa são feitos de madeira dos pinheiros Douglas, que têm um rápido crescimento. As árvores são provenientes de florestas sustentáveis ​​e certificadas. Uma vez que as aparas de madeira produzidas pelo fabrico dos tijolos são usadas como isolamento, toda a produção da Brikawood resulta em quase zero desperdício.

A empresa francesa disponibiliza kits ou pode executar o projeto que tem em mente, passando de um pequeno estúdio de 20 m2 para uma casa com 120 m2. Tudo é possível com a Brikawood, que apresenta também como vantagem, a redução de 20% do custo comparativamente a outras casas modulares.

 

Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/ierqMW_FxfE

Sites Pesquisados:
http://www.brikawood-ecologie.fr/home/
https://awesomestuff365.com/brikawood-wooden-house-building-bricks/