O hotel Sofitel situa-se no Posto 6 de Copacabana, bem perto da praia do Arpoador e de Ipanema. Inicialmente chamado Rio Palace Hotel, foi inaugurado em 1978.

Em 2015, foi feita a primeira fase do projeto de renovação do Sofitel Copacabana, preparando o hotel para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (agosto 2016).

A DDN foi contratada em março de 2016, para o Gerenciamento dos Projetos da renovação completa do imóvel, designada de fase 2.

A sua missão passa por: executar o Diagnóstico Técnico do Hotel em operação; definição do âmbito; elaboração das cartas convite; gestão das propostas e auxílio ao Cliente na contratação dos Projetistas; execução do budget e planning da Reforma; coordenação dos Projetos; elaboração e gestão do(s) processo(s) de consulta para a Construção.

O desenvolvimento dos projetos segue o seu curso e tem a sua conclusão prevista para junho de 2017, data em que se iniciam os trabalhos de demolição e posteriores obras de renovação do hotel, transformando o atual Sofitel numa nova marca do universo do  grupo Accor que é a canadiana Fairmont.

Foto

Nascida em 1907, esta cadeia hoteleira distingue-se no mercado de luxo pelos seus hotéis glamorosos e de estilo clássico. Em 1999, a Fairmont uniu-se ao grupo Canadian Pacific Hotels, passando a ser a empresa líder de hotéis de luxo, que atualmente conta com mais de 60 hotéis nos destinos mais exclusivos e procurados no mundo. Em Dezembro de 2015, a Fairmont Raffles Hotel International, foi adquirida pelo Grupo AccorHotels.

O Programa de Reforma passa por renovar os 32.635 m2 transformando e dando uma nova imagem ao Imóvel situado em Copacabana e numa das regiões mais nobres do Rio de Janeiro. Com esta intervenção nasce no mesmo espaço, o Fairmont Copacabana com 400 quartos, Centro de Congressos, novos Bares e Restaurantes e com o seu exclusivo VIP restaurante – o Gold Lounge.

A DDN ao serviço do seu Cliente Accor, alicerçada no seu conhecimento do mercado Brasileiro, aliado à experiência adquirida ao longo dos seus mais de 20 anos de existência e nos mais de 1 milhão de m2 de construção por si geridos, contribuiu para as decisões estratégicas da reforma do hotel, dando os elementos e as condições necessárias para a definição do Programa Técnico Detalhado.