O Hotel Intercontinental Lisboa, situado na Rua Castilho, encontra-se em processo de remodelação de modo a tornar-se num dos Hotéis mais luxuosos de 5 estrelas a operar em Lisboa sob a insígnia Intercontinental. O projeto de remodelação da equipa de designers Londrina Dexter Moren apoiada pelo gabinete Português da NLA, contempla nesta fase, a intervenção em diversos espaços interiores do hotel nomeadamente: lobby, receção, área de restaurante e Bar, executive lounge, centro de fitness, sala de reuniões, sala de banquetes, novos escritórios e toilets públicos. Inclui a reorganização de espaços e a dotação do Hotel das melhores infraestruturas que possam proporcionar experiências únicas aos Clientes.

Intercontinental [2]

A DDN foi selecionada para desenvolver o serviço de Project Management, dividido em três fases: fase de projeto, fase de processo de concurso e fase da obra.

Na fase de projeto, o objetivo fundamental foi o desenvolvimento com a equipa de projeto da DDN e a análise criteriosa e crítica das soluções preconizadas, propondo soluções com vista à garantia do padrão de qualidade que distingue este grupo hoteleiro, no entanto, numa perspetiva de rentabilização/otimização de custos, cumprindo o budget do Cliente para o projeto.

Na fase de processo de concurso a intervenção foi focada no apoio ao Cliente na elaboração do processo de concurso, lançamento do concurso e análise das propostas, de forma a selecionar o concorrente que reunisse os melhores critérios para a execução da empreitada, incluindo o apoio na elaboração do contrato.

A fase de obra, que se encontra em execução, contempla a coordenação da informação entre todos os intervenientes no processo, incluindo o Empreiteiro geral e os diversos fornecedores a operar em obra. Inclui a fiscalização e coordenação dos trabalhos, de forma a garantir o cumprimento das soluções/pressupostos de projeto, os custos e prazos estabelecidos.

A obra encontra-se a ser executada em 2 fases:

Fase 1: Fase da obra que se encontrou em execução até final do 2º trimestre de 2015, e que contempla a construção/remodelação dos seguintes espaços interiores do hotel: lobby, receção, executive lounge, sala de eventos, sala de reuniões, loja, patisserie e toilettes públicos.

Fase 2: Fase da obra a executar no 3º trimestre de 2015, e que contempla a construção/remodelação dos seguintes espaços interiores do hotel: escritórios, restaurante, bar e centro de fitness.

inter

Em cada uma das fases de construção existem datas parciais para entrega de cada um dos espaços. O cumprimento escrupuloso dos prazos é o elemento crucial deste projeto, dado que os trabalhos de remodelação são realizados com o hotel em operação, pelo que existe uma gestão controlada e cuidados adicionais de forma a que o impacto seja mínimo para o conforto dos clientes e retorno do investidor.

O prazo final para conclusão dos trabalhos de remodelação é agosto de 2015.